top of page

O Torus - Processo de Fluxo Dinâmico

Fonte Original:

http://cosmometry.net/the-torus---dynamic-flow-process

Enquanto o Equilíbrio vetorial representa a quietude máxima da energia, o Torus mostra como a energia se move em seu processo de fluxo dinâmico mais equilibrado. O importante a entender sobre o torus é que ele representa um processo, não apenas uma forma específica.


Um torus consiste em um eixo central com um vórtice nas duas extremidades e um campo coerente ao redor. A energia flui em um vórtice, através do eixo central, sai do outro vórtice e, em seguida, envolve-se para retornar ao primeiro vórtice recebido. A descrição mais simples de sua forma geral é a de uma rosquinha, embora ela tenha muitas formas diferentes, dependendo do meio em que ela existe. Por exemplo, um anel de fumaça no ar ou um anel de bolha na água têm formato de rosquinha. E, no entanto, uma maçã ou uma laranja, que são ambas as formas do torus, são mais abertamente esféricas. Plantas e árvores exibem o mesmo processo de fluxo de energia, mas exibem uma grande variedade de formas e tamanhos. Furacões, tornados, campos magnéticos ao redor de planetas e estrelas e galáxias inteiras são todos sistemas de energia toroidais.


Em nosso modelo de cosmometria, o torus é a forma fundamental de fluxo de energia equilibrado encontrado em sistemas sustentáveis ​​em todas as escalas.

É o componente principal que permite uma incorporação fractal uniforme do fluxo de energia do micro-atômico para o macro-galáctico, em que cada entidade individual tem sua identidade única enquanto também está conectada com todo o resto.


Nas palavras do pesquisador pioneiro Arthur Young:

"O eu em um universo toroidal pode ser separado e conectado com todo o resto."


Esse insight é profundo em suas implicações, especialmente quando consideramos que mesmo o evento de energia mais fundamental - um fóton de luz - pode ser visto como uma flutuação toroidal que emana do Campo Unificado subjacente. Isso sugere que, mesmo no estado não manifesto do Campo Unificado, existe potencialmente um fluxo de corrente, embora dentro de um equilíbrio dinâmico que mantenha a estrutura equilibrada do Campo até que ocorra rotação localizada suficiente e um fóton (e todos outra coisa no universo conhecido) emerge em um estado observável.

(A dinâmica da energia escura e da matéria escura pode muito bem ser explicada por esse conceito, como será explorado em outros lugares.)


"O primeiro desafio significativo ao mecanismo veio de Einstein, que alegou que havia profundas contradições na própria noção de partícula existente de forma independente.

Ele propôs que o que normalmente pensamos como partícula é na verdade um pulso localizado temporário emergindo de um campo maior, da mesma forma que um vórtice se forma temporariamente a partir do fluxo dinâmico de um fluxo".

Do essencial David Bohm , editado por Lee Nichol.


Centrado pela quietude

Continuando nossa exploração do toro como um processo de forma e fluxo, uma das principais características é que, no centro, todo o sistema chega a um ponto de equilíbrio e quietude finais - em outras palavras, centralidade perfeita. Como o ponto central do equilíbrio do vetor, este é o ponto central da "singularidade" do torus.

E como estamos realmente falando de um modelo unificado de cosmometria (mesmo que descrevamos as partes constituintes do modelo "separadamente"), esse ponto central é o mesmo no VE e no torus.

No VE, é o centro do sistema em seu estado de perfeito equilíbrio não manifesto. No torus, é o centro do sistema em seu estado de processo de fluxo manifesto. Como no caso de uma singularidade negra inteira no centro das galáxias, esse ponto central em todos os sistemas conecta o sistema continuamente ao Campo Unificado subjacente (energia e informação retornam ao estado fonte do ponto zero da densidade infinita por meio de uma singularidade).


Dessa maneira, tudo está unificado e holograficamente presente, à medida que o Campo Unificado informa todas as entidades manifestas da totalidade do cosmos em todos os momentos, e todas as entidades informam todo o cosmos de sua presença localizada através do Campo Unificado. Esse tipo de troca recíproca é uma característica principal dos sistemas toroidais, em que o indivíduo é informado e influenciado por seu ambiente circundante, e o ambiente circundante é informado e influenciado pelo indivíduo, em um intercâmbio rítmico contínuo e equilibrado.


Dinâmico de Torus Duplo


Outro aspecto fundamental desse processo de fluxo onipresente é o chamado dinâmico Double Torus. Ou seja, duas formas de toro "empilhadas" juntas e girando em direções opostas.

Desse modo, a energia flui para dentro ou para fora nos dois pólos de um sistema, em vez de em um pólo e no outro como em um único sistema de toro. Essa dinâmica de torus duplo parece ser bastante comum também no cosmos, aparecendo nos fluxos de energia das árvores, nos padrões climáticos da Terra e de outros planetas, na dinâmica solar e até nas galáxias.


Características e princípios de sistemas de vida saudável


O torus como um processo de fluxo exibe um conjunto de características que o biólogo da evolução, Elisabet Sahtouris, identificou como características e princípios de sistemas de vida saudáveis.

Através de seu estudo de sistemas vivos (ecossistemas, por exemplo), ela observou que, quando esses recursos estão presentes, o sistema é equilibrado e completo. Quando esses recursos ficam comprometidos ou ausentes, o sistema perde o equilíbrio e se torna disfuncional e corrompido a ponto de entrar em colapso completo, se transformar em um novo estado equilibrado ou restaurar o equilíbrio novamente, restaurando a presença e o funcionamento adequados destas. características.


É na compreensão dos papéis únicos e da totalidade coordenada desses recursos e princípios que podemos avaliar e restaurar o fluxo dinâmico equilibrado em todos os nossos sistemas criados pelo homem, como economia, educação, saúde, governança, comunicação etc.

Cada um desses , quando funcionarem de maneira saudável, exibirão características de um processo de fluxo do torus e, naturalmente, se interconectarão e se mutuamente se fortalecerão em um sistema toroidal maior, que é a totalidade sinérgica de todos eles combinados.


Ressonância, Energia e Consciência


"Todas as coisas, materiais e espirituais, se originam de uma fonte e estão relacionadas como se fossem uma família.

O passado, o presente e o futuro estão todos contidos na força da vida.

O universo emergiu e se desenvolveu a partir de uma fonte, e evoluímos através o processo ideal de unificação e harmonização".

~ Morihei Ueshiba , a arte da paz.


Unificação e harmonização ... esse é o limiar da evolução em que nos encontramos agora em um novo nível de dinâmica e complexidade globais. Criamos sistemas de tecnologias, economias, governança, educação, etc., que não respondem adequadamente aos recursos de sistemas de vida saudáveis. Como tal, eles estão alcançando o fim de sua viabilidade e ou entrarão em colapso ou se tornarão equilibrados e inteiros em um nível mais alto ou em organização e coerência.

A escolha que temos agora - talvez a única opção viável - é alinhar esses sistemas com o que agora entendemos é a maneira como o cosmos cria sistemas saudáveis ​​e sustentáveis ​​... a cosmomimética, como David McConville, presidente do Buckminster Fuller Institute, o cunhou.Fundamentalmente, do que estamos operando são os princípios e efeitos tangíveis da ressonância.


O Campo Unificado tem um potencial infinito de energia e criatividade. Expressa isso como fenômeno físico e metafísico - energia e consciência - em um fluxo contínuo e sempre em evolução.

A forma mais equilibrada, coerente, auto-geradora e auto-sustentável de fluxo dinâmico é o toro. Ao criar tecnologias (por exemplo, os chamados dispositivos de energia livre) e sistemas que imitam esse fluxo, geramos uma ressonância sincronizada com o padrão cósmico da vida e utilizamos um recurso de energia e criatividade abundante além da medida. Podemos fazer isso pessoalmente, aprendendo a nos centrar e a incorporar a dinâmica do fluxo do toro de nossos próprios seres energéticos (que estabiliza e integra nossos "corpos" físicos, mentais, emocionais e espirituais, veja The Human Experience artigo).


Podemos fazer isso coletivamente, entendendo que essa mesma dinâmica se estende ao fluxo equilibrado de informações e recursos nas sociedades locais, regionais e continentais. E podemos fazer isso tecnologicamente ressonando com a estrutura fundamental do Campo Unificado e estabelecendo uma forma de fluxo harmônico que explora seu infinito potencial energético de maneira limpa, segura e equilibrada.Este é um vislumbre do poderoso efeito em todos os níveis de nossa experiência humana, terrena e cósmica que a aplicação do processo de fluxo dinâmico do toro e os recursos e princípios de sistemas de vida saudáveis ​​podem trazer ao nosso mundo.












Tags:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page