top of page

Principais funções dos chakras da Terra


Ressonância Harmônica

Cada um dos principais chakras da Terra tem uma função definida que contribui para a manutenção energética do nosso planeta, como é o caso do corpo humano. Veremos um pouco mais cada um deles, tendo em mente que essa descrição é uma aproximação de sua função e que também existem muitos outros vórtices importantes que geralmente não levamos em consideração porque são mais desconhecidos ou não foram divulgados ao público. Sua existência e localização.


Primeiro Chakra: Monte Shasta

O ponto físico que corresponde aproximadamente ao equivalente do primeiro chakra do planeta está localizado no Monte Shasta, no extremo sul da Cascade Range, nos Estados Unidos, uma cordilheira que serpenteia como um dragão do norte da Califórnia, atravessando Oregon e Washington através da fronteira com o Canadá.

O Monte Shasta é a cauda deste dragão imaginário e os impulsos gerados por essa montanha, e direcionados ao Monte Rainier, que seria a cabeça desse "dragão", resultaram no aumento de avistamentos de OVNIs em 1947 e na propagação deste fenômeno no mundo. O aumento da transmissão de energia neste chakra foi a reação da Terra à introdução da humanidade de armas atômicas após a conclusão da Segunda Guerra Mundial.

O Monte Shasta é o chakra primário da Terra.

É a "base" do sistema energético mundial.

Aqui, as energias precursoras da vida biológica são liberadas e colocadas em circulação para seu desenvolvimento em todo o mundo. Assim, este centro regula a força vital universal antes de sua integração nas formas de vida individuais e em todas as espécies do planeta.

A energia shasta é como um gêiser - uma grande eclosão de prana, sem forma ou estrutura. Nesse centro, também há parte da programação no nível etérico que regula o funcionamento adequado do corpo etérico do próprio planeta.


Segundo chakra: chakra móvel de acordo com o processo evolutivo da Terra. O vórtice planetário correspondente ao segundo chakra é móvel, atualmente está se movendo ao longo da Cordilheira dos Andes, para se estabelecer perto do quarto chakra, no Lago Titicaca.

A razão pela qual esses dois vórtices estão trabalhando juntos, energética e geograficamente, tem a ver com as funções emocionais e espirituais do planeta, da mesma forma que no ser humano o centro emocional inferior e o centro espiritual estão localizados dentro do corpo.

Mesmo quarto chakra. Assim, este segundo centro, regula a força vital de criação e regeneração do planeta, fornece energia aos campos mórficos das espécies minerais, vegetais e animais para seu bom funcionamento e um suporte para ancorar essas mesmas mentes e modelos de grupos que apoiam a biosfera do planeta.


Terceiro Chakra: Uluru e Kata Tjuta

Esses dois lugares no Território do Norte da Austrália compreendem o chakra do "plexo solar" do planeta. Uluru, anteriormente conhecido como Ayers Rock, é o mais famoso dos dois. Este grande monólito vermelho é, juntamente com a Sydney Opera House, um ícone do continente australiano.

Katatjuta, também chamado de The Olgas, é igualmente impressionante. Em vez de um monólito, este site consiste em um grande número de enormes pedras vermelhas.

A função geral deste chakra é manter a vitalidade da Terra e de todas as espécies vivas. As energias do lago Titicaca são enviadas diretamente para o terceiro chakra através da artéria Ley, que atravessa o Oceano Pacífico Sul, passa sob a Nova Zelândia e entra no continente australiano no Promontório Wilson.

Este terceiro ponto planetário também tem uma conexão com o inconsciente coletivo da humanidade, sendo um ponto de ancoragem do plano mental da estrutura do nosso planeta.


Quarto Chakra: Lago Titicaca

Na Ilha do Sol, no lago Titicaca, está a Pedra Titicaca, o centro geométrico do quarto chakra do nosso planeta. Este ponto é o centro mundial de criação de energia de novas espécies e importantes avanços evolutivos dentro das existentes.

No corpo humano, o lago Titicaca se correlaciona com o centro emocional inferior, localizado no quarto chakra.

A diferença é que o chakra do planeta governa todas as espécies, tendo um interesse especial nas mutações positivas e nos avanços evolutivos de todos os que nele vivem.

A força vital gerada pelo Monte Shasta é transmitida ao Lago Titicaca através das Ley Arterias, canal de energia que circunda todo o planeta, e é precisamente no Lago Titicaca, onde uma das duas grandes encruzilhadas das Linhas Ley da Terra, sendo o segundo na ilha de Bali, na Indonésia.

A influência desse chakra atinge o coração da cordilheira dos Andes, incluindo locais sagrados, como a cidade de Cuzco e Machu Pichu.

Todos os lugares sagrados dentro do escopo de energia de um chakra participam das mesmas qualidades que o definem.

Assim, por exemplo, Machu Pichu também é um importante ponto de energia relacionado ao quarto chakra.


Tantiens: Glastonbury e Shaftesbury

Glastonbury, Somerset e Shaftesbury, na Inglaterra, definem o centro de energia do planeta conhecido no corpo humano como tantiens; portanto, eles não são chakras como tais, mas enormes baterias de energia que servem à consciência planetária para manter o sistema em boas condições. energia disso.

Para que a força da vida possa ser direcionada ao seu esplendor máximo, as energias da terra de Glastonbury se unem às de Shaftesbury, e então a artéria da Lei é responsável por oferecer essas frequências a todos os seres do planeta. Se os tântenes da Terra expandissem seu círculo completo de influência com a energia do amor, a dor e o sofrimento de todas as espécies desapareceriam da experiência humana e de nossa memória.

Para mover as energias em direção ao tantien para sua reserva e acumulação, a energia viaja de Uluru-Katatjuta para Bali, passando pelo Monte Kailas (sétimo Chakra), até Sergiev Posad, na Rússia, para chegar a Shaftesbury-Glastonbury.

À medida que essa força viaja pelo mundo, absorve e libera as informações que carrega nos diferentes lugares por onde viaja.


Quinto Chakra: Grande Pirâmide, Monte Sinai e Monte das Oliveiras

O chakra da "garganta", através do qual a voz da Terra emerge e se expressa, é único entre os centros sagrados do mundo.

Essa esfera de energias no Oriente Médio é um componente muito importante da estrutura vital da Terra. Para todos nós que vivemos no planeta, a arte de ouvir a vontade da Terra é algo que precisamos aprender. Os seres humanos nunca se harmonizarão com o propósito da vida até que aprendamos a ouvir e respeitar a voz do espírito de Kumar.

Em nenhum lugar isso é mais importante do que no Oriente Médio, onde reside o chakra da garganta.

A Terra está falando e ninguém parece ouvir.

Imagine um Oriente Médio, onde Jerusalém e Meca são lugares cosmopolitas e parte do patrimônio mundial, aberto a todas as culturas. Imagine um Oriente Médio que esteja na vanguarda global na promoção do respeito por todos os seres - humanos e não humanos - para viver em harmonia.

A voz da Terra tenta se expressar naquela área geográfica em que, no momento, parece impossível para os humanos ouvirem sua mensagem.


Sexto chakra: localizado na África central

É o ponto de percepção "extra-sensorial" que permite ao planeta capturar energias e processos que vão além de suas próprias estruturas dimensionais.

É o ponto através do qual Kumar, a consciência planetária, pode interagir com outros campos de energia de outras esferas planetárias e nossa estrela, e através do qual absorve e processa a maioria dos campos externos, cósmicos e galácticos que chegam de fora do mundo. mesmo, do sistema solar em que estamos e de todos os limites da galáxia a que pertencemos.


Sétimo Chakra: Monte Kailas

O Monte Kailas é a montanha mais sagrada do Himalaia e é o centro do chakra da "coroa" do planeta.

O sétimo chakra emite a energia que contém as informações do propósito da Terra como um ser vivo e sua verdadeira vontade.

Por meio desse centro, nosso planeta compreende e divulga seu objetivo, seu plano de crescimento e evolução, e os transmite para os demais chakras e centros de energia do mundo.

Então você já viu onde e como são geradas as energias que mantêm o sistema Terra vivo, e porque quando estamos perto de qualquer um desses pontos, se somos um pouco sensíveis a essas correntes energéticas, podemos notar sua influência sobre nós.


Fonte:

https://davidtopi.net/funciones-principales-de-los-chakras-de-la-tierra/







Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page