Despertar da Consciência
- MM Sorge
- 20 de fev. de 2018
- 9 min de leitura
Existe uma técnica para o despertar da consciência?
Sim! O “despertar da consciência”, o que significa esta expressão?
Por que tantas pessoas, cada vez mais e mais, hoje em dia vêm buscando assuntos ligados à espiritualidade e ao despertar da consciência?
Existe alguma técnica para despertar a consciência para outras realidades e dimensões?
Sim, existe uma técnica para isso, mas só a técnica não é suficiente e sim um conjunto de ações com disciplina e foco pode fazer o sincero buscador tocar outras tinturas e outras notas da manifestação múltipla e infinita dos universos.
Essa técnica, aliada a um conjunto de ações corretas, poderá sim abrir mais o contato com essas dimensões.
O puro de mente e coração, sincero com seus sentimentos, que se esforça por amor para expandir sua consciência e elevar seu estado de ser e saber, este sim toca outras realidades da manifestação divina se tornando mais sutil, mais leve e mais luminoso.
Se vibrarmos amor, alegria, tranquilidade, gratidão, otimismo e serenidade, então acessaremos a natureza mais sublime da criação, voaremos leves sem obstáculos nem barreiras onde somente a sutileza e a profunda beleza do amor se manifestam.
Se vibrarmos medo, dúvida, insegurança, ódio, vingança, inveja, agressividade, então acessaremos a natureza mais densa da manifestação, ficaremos presos em mundos e dimensões onde essas baixas vibrações reinam nos fazendo escravos, fisgados pelo sofrimento e a ignorância.
Então, querida alma, nosso despertar espiritual e de consciência começa com a atenção e o foco em nossos pensamentos e sentimentos diários, em nossos relacionamentos e em nossa conduta.
Conduzir seu templo físico com atenção, disciplina e foco já é o inicio do despertar. Tudo começa com sua atenção e foco aqui neste plano físico e tridimensional. Nossa mente e nossas emoções vivem dispersas aqui vagueando por pensamentos, sentimentos e ações inconscientes.
Se aplicarmos mais foco e atenção no aqui e no agora e praticarmos uma reta ação no diário viver, seja com os amigos, com a família, com as pessoas e os colegas de trabalho, isso vai mudando nossa cor, nosso tom. Mas só isso não será suficiente.Uma das técnicas consiste em fortalecer o nosso corpo onírico. É simples. Tudo começa com a atenção e o foco no aqui e agora. Somos um reflexo no interno do que vivemos no externo e vice versa.Inicie a prática de atenção e disciplina no seu dia a dia. Sugerimos no mínimo um ano de disciplina para começar a colher alguns pequeninos frutos. Muitos mestres do passado e do presente ensinaram sobre a disciplina da atenção plena e da auto-observação, então sugerimos que todos aqueles que tenham realmente vontade e anelos no seu despertar espiritual comecem com essa disciplina de estar atento a si diariamente e a todos ao seu redor.
Busquem sempre se lembrar:
Onde estou?
Com quem estou?
O que estou falando?
Sobre o que estou falando?
O que falo e faço prejudica meu semelhante?
Qual o objetivo das coisas que faço e onde eu apoio minhas ações?
No ego ou em meu ser?
Depois que essa técnica de atenção plena e auto-observação (seus pensamentos, sentimentos e ações) tiverem sido fortalecidas pela disciplina e força de vontade, então partimos para o segundo estágio.Todos os dias antes de dormir devemos aprender e desenvolver uma disciplina de meditação. Antes de iniciá-la, faça uma retrospectiva do seu dia e veja seus pontos falhos, onde "adormeceu" e perdeu seu foco e atenção. Reavalie as cenas, passe um pente fino do momento em que acordou até o momento que está sentado em meditação à noite.
Após a retrospectiva de seu dia, inicie sua meditação. Entre em silêncio e ouça seu SER. Sinta seu corpo, inspire e expire tranquilamente e profundamente. Você é quem impõe seu ritmo de acordo com sua natureza de ser e sentir o universo ao seu redor e pode desenvolver sua técnica própria de meditação não ficando amarrado a nenhuma outra.
Seu ser é único!
Aos poucos, conforme você avança em suas meditações e alia isso com a atenção plena e a auto-observação no seu diário viver, vai então construindo com as ferramentas da alma e do espírito a ponte de travessia para o despertar, o renascer de um novo ser intuído pela alma e levado pelo íntimo.
Compreende o que você está fazendo? Fortalecendo sua capacidade de memória e atenção. É inevitável, minha querida alma, isso por ressonância vai acontecer internamente, tudo que faz com disciplina e foco no externo se plasma nos sonhos e mundos internos.
Quando tudo isso começar a acontecer, passamos para o terceiro estágio, que é começar a perceber a realidade interna dos sonhos como sendo um sonho. Nossos sonhos começam a ficar extremamente lúcidos e reais, sua realidade interna começa a se tornar forte, sua percepção aumenta, deve manter seu foco e sua atenção internamente. Então, focalize e diga, eu não estou em um sonho, eu estou acordado!
Quando atingimos esse estágio, que é muito raro de se alcançar hoje, damos apenas início ao nosso despertar. Quando falamos que é um estágio muito raro de se alcançar, dizemos isso devido à realidade externa do mundo e das pessoas. Hoje, todos estão voltados para a grande ilusão do ter, do consumir, do crescer material e descontrolado que põem em risco e em desequilíbrio total o ser espiritual, fazendo-o mergulhar em uma dormência coletiva. Triste é observar a dura realidade construída pelo ego humano. Observamos com atenção o rumo que o egoísmo humano tem traçado para si próprio, e de forma consciente nos movimentamos contra a entropia da dormência coletiva que assalta as almas de nossos filhos e irmãos de caminhada, por isso nos sensibilizamos profundamente e lançamos mão de técnicas e exercícios de meditação e foco para o despertar de todos aqueles que anelam verdadeiramente um religare com as vertentes ascendentes do espírito e da luz crística.
Então quando começar a se lembrar que seus sonhos são sonhos e que você esta dentro deles aplique toda a atenção que coloca no mundo exterior para os mundos internos, no inicio não verá nada e a sonolência e a inconsciência irá te tirar do seu foco.
Persista!
Não desista, mantenha atenção e foco.
Quando você estiver relativamente firme e atento o suficiente para se recordar dos mundos internos, então poderá focar para onde deseja ir ou onde queira estar. Neste estágio seus sonhos não serão mais sonhos, você poderá deixá-los com toda segurança e projetar seu ser e consciência para onde desejar, porém isso requer muita disciplina e prática. Todo praticante sincero e sério nessas práticas, e se as fizerem todos os dias por um período de sete anos, terá atingido um grau muito avançado do despertar podendo participar de forma desperta das muitas atividades e ensinamentos nos planos superiores.
Para iniciar, o que ajuda bastante é, antes de dormir e depois que fizermos nossa retrospectiva e meditação diária, focar com nossos pensamentos e sentimentos onde desejamos estar ou com quem desejamos estar. Adormeça pensando no local ou na pessoa, mestre ou anjo com quem deseja se comunicar.Outra dica importantíssima: ao acordar fique quietinho, não se mexa. Esse é o momento em que o corpo astral está se fixando novamente em seu corpo físico com todas as memórias e experiências da noite. Se você costuma levantar às sete da manhã, então ao iniciar essa disciplina acorde mais cedo, às seis, e fique quietinho nos primeiros dez minutos ao abrir seus olhos. Depois disso, as memórias vão chegando. Organize-as em sua mente. Aconselhamos que tenha um caderno e anote também, pois às vezes recebemos informações codificadas que só depois de lermos o que escrevemos com mais calma podemos captar e receber o ensinamento transmitido. Na maioria das vezes neste início sonharemos com coisas do dia a dia, conflitos, nossos processos internos ligados à impaciência, ira, luxúria, gula, cobiça, desejos, vaidade, medos. Que possamos estar atentos e com foco para que, conforme observamos, lembramos ou escrevemos nossos sonhos, eles possam servir como material de reflexão e mudança de comportamento para assim atingirmos estágios mais puros e elevados. Todos nós temos nossos mestres e anjos internos que nos auxiliam nesses processos mentais e sentimentais atrelados às baixas vibrações dos egos humanos e todos nós também temos nossa contraparte feminina na forma de nossa Mãe Divina. É a ela e aos nossos mestres e anjos que devemos pedir auxílio com muito amor, carinho, paciência e respeito. Nem sempre será possível trazer experiências que foram vividas além dos mundos mentais ou causais (dos arquétipos), porém você as sentirá com uma sutil intuição. Esse é o mundo da consciência pura, sem formas, somente consciência e luz onde a mente humana não alcança, não toca, pois sua natureza é extremamente densa para penetrar nesse universo dos “sem forma”.
Quando vivenciamos esta experiência nos planos de pura luz é como se recebêssemos um presente da divindade. A percepção da vacuidade que se plasma em nós é maravilhosa é preciso estar muito vazio para alcançar esse estagio, é preciso estar "morto" em si sem ego, a interferência do ego deve ser zero absoluto e somente na ausência total do ego humano e dos desejos mundanos e celestiais poderemos tocar essa realidade maravilhosa.
Como iluminadamente dizia Jacob Boheme:
“A morte mística é o caminho para a vida eterna”, somente morrendo em nós mesmos é que seremos eternos. Essa é a máxima de todos os grandes iluminados. Buda a alcançou, Krishna também, Jesus igualmente tocou essa verdade suprema, sumo que alimenta tudo abaixo no mundo das formas, pensamentos, sentimentos e manifestações.
Percebe, querida alma que busca e anela o despertar, que nosso destino é retornarmos para essa natureza sutil e luminosa, sem forma, mas que em tudo está, sem ser percebida ou notada em lugar algum.
Isso é ser o TAO, é alcançar o vazio ILUMINADOR, é retornar à fonte íntima e interna que é eterna e imutável.
Outro fator importantíssimo para nosso despertar é nossa conduta ética e moral. Os mundos internos ou astrais inferiores são muito modeláveis. Existe uma grande turba onde vagueia uma infinidade de seres sem muita luz obstruídos por processos limitadores e de ignorância profunda aliados a conceitos pré-estabelecidos e limitados que os fazem vibrar nessas regiões caídas.
Nessas dimensões inferiores também vivem muitos cascões astrais e personalidades em degeneração e decomposição. Alguns seres extraterrestres também vivem nessas dimensões e vibrações caídas, por isso precisamos desenvolver a ética, a conduta e a moral e principalmente o amor, a devoção, a oração, a meditação e a entrega de alma e coração para nosso sagrado e eterno ser interno, o alfa e o ômega, o princípio e o fim de nossa manifestação. Podemos e devemos sempre pedir a proteção e a orientação de nossa Mãe Divina que é uma parte desprendida de nosso real e verdadeiro ser. É ela que nos conduz e nos leva, segundo os méritos de nosso coração aliados à disciplina e às praticas no diário viver, ao nosso despertar.
Percebe o conjunto de ações que o fazem despertar?
Nada vem sem trabalho e disciplina. Esse nosso mundo externo é um exemplo claro e vivo disso. Internamente não seria diferente. O exercício que aqui propomos é desenvolver um trabalho de forja ativa. O raio da força nos ensinou isso. A duras penas conseguimos desenvolver uma pequena disciplina nesse sentido e, como comprovamos a eficiência destes exercícios e técnicas, nós as compartilhamos com todos na intenção e no auxílio para expandir e despertar a consciência das pessoas.
Quanto mais nos empenharmos, mais ajuda receberemos dos mestres e anjos. Se nada fizermos, nada receberemos. Isso é um fato constatado e vivido de forma integral e real.
Outro requisito fundamental para se atingir vibrações superiores onde vivem as consciências dos mestres e anjos é desenvolvermos em nós a castidade, no início parcial e no fim total!
E o que é essa castidade?
A castidade no olhar, a castidade no pensar, a castidade no falar e a castidade no agir.
Se formos solteiros, disciplinamos esses sentidos e transmutamos nossas energias sexuais com pranayanas. Se somos casados, praticamos a disciplina desses sentidos e fazemos amor com sentimento elevado e puro, sem luxúria e desejos. Isso acelera mais o processo de despertar.
Trabalhar a mente, os sentimentos e o sexo com pureza e veneração abre e desabrocha em nós todos os poderes divinos, porém não devemos fazer isso almejando poderes. O desejo está aliado à cobiça e todos aqueles que estudam a natureza dos desejos humanos compreendem por observação profunda e atenta que ele é o cerne e a raiz para o nascimento de todo egoísmo humano. Devemos trabalhar nosso ser e alma por amor puro e verdadeiro sem desejos de espécie alguma.
Percebe, minha querida alma, que desenvolver a disciplina de se recordar dos nossos sonhos não é o objetivo final?
Mas somente o início do caminhar no despertar de nossas consciências?
Aquele que despertar neste mundo despertará em todos os outros, pois este é o mundo mais denso, onde todas as forças internas e externas a nós, juntamente com a da natureza, manifestam-se fazendo uma pressão e força contrárias ao nosso despertar.
Todo aquele que desperta neste plano físico e tridimensional alcança um grau de agudeza e profundidade muito raro no universo. Seres que não tiveram corpos físicos em planos de terceira dimensão não podem compreender a agudeza da percepção de se viver em um corpo físico humano e tridimensional desperto. Existem graus e graus de despertar. Jesus alcançou um dos graus mais altos nessa escada ascendente que leva a alma peregrina do SER ao universo misterioso e incompreensível do NÃO SER.
Jesus em sua peregrinação pública veio nos ensinar o caminho da liberação, do despertar e do religare aos universos ascendentes através das máximas do amor, da renúncia e do sacrifício.
Neste exato momento, mesmo sendo muito raros e poucos, estão nascendo no anonimato pequenos mestres, budas, anjos, arcanjos, tronos, querubins, serafins e, mesmo que mais raros, alguns elohins, seres estes andróginos, responsáveis pela construção de universos inteiros. No entanto, o externo não os percebe, não tem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir o murmúrio das muitas águas acima nos universos e dimensões superiores.
É no silêncio da noite escura da alma humana, sem que as forças das trevas percebam, pois elas não reconhecem a luz em meio às trevas do mundo, que eles estão nascendo.
É em meio ao silêncio profundo dos antigos mistérios, sejam eles egípcios, gregos, maias, astecas, nórdicos ou judeus que eles vêm tomando força e formando um único exército estabelecido na vibração crística.
Eles reaparecerão junto com o nascimento de uma nova aurora e de uma nova era. Que venha a nova era de Aquário e dissipe as trevas da ignorância e da manipulação de nossas mentes, sentimentos e ações.
É chegada a hora de despertar. DESPERTEMOS!!! MMSorge
Posts recentes
Ver tudoO cosmos é muito mais complexo do que à primeira vista. E, embora pareça um paradoxo, muitos dos que se dizem cientistas são os menos...
Comments